Rafael Matos perde com Johan Nikles e falha acesso à final em Reus

Por Tiago Ferraz - Abril 13, 2019
rafael-matos-brasil
Rafael Matos 18M (BRA) Campeonato Internacional Juvenil de Tenis de Porto Alegre – Foto Marcelo Ruschel / POA Press

O tenista brasileiro Rafael Matos perdeu, este sábado, com o suíço Johan Nikles, pelos parciais de 6-2, 5-7, e 0-6, e falhou a passagem à final do ITF de Reus, em Espanha.

No primeiro ‘set’ Rafael Matos esteve muito forte, fez dois ‘breaks’, de forma consecutiva, e serviu para o 5-0, no quinto jogo.

O tenista suíço conseguiu colocar o seu nome no marcador, no sexto jogo, para reduzir a desvantagem para 5-1 e, no jogo seguinte, “devolveu” uma das quebras de serviço ao brasileiro para fazer o 5-2.

A servir para se manter no ‘set’, Johan Nikles vacilou, enfrentou dois pontos de ‘set’ e, na segunda oportunidade, Rafael Matos aproveitou para vencer o primeiro parcial por 6-2.

A segunda partida foi pautada pelo equilíbrio com ambos os tenistas a encontrarem a regularidade nos seus jogos de serviço o que fez com que o ‘set’ estivesse empatado (3-3) no sexto jogo, sem qualquer registo de ‘breaks’.

Nos sétimo e oitavo jogos, Rafael Matos e Johan Nikles estiveram menos bem no serviço, sofreram o ‘break’ e ‘contra-break’, respetivamente, e a partida chegou empatada (5-5) no décimo jogo.

O momento decisivo do ‘set’, surgiu quando o brasileiro Rafael Matos sofreu novo ‘break’, no 11.º jogo, e o suíço Johan Nikles confirmou o triunfo por 7-5, no seu serviço, para empatar o encontro.

A terceira e decisiva partida não teve a competitividade das duas anteriores, e foi completamente dominada pelo tenista suíço, que fez o ‘break’ por três vezes consecutivas, e venceu o parcial com um resultado dominador (6-0).

Johan Nikles vai jogar a final do ITF de Reus com o espanhol Eduardo Esteve Lobato, sétimo cabeça-de-série.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.