This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Matos faz história nas duplas e torna-se no primeiro brasileiro campeão no Rio Open
Na décima edição do Rio Open, o Brasil fez história em inúmeros aspetos, mas o melhor ficou para o fim! Depois de se qualificar para a final, Rafael Matos havia se tornado na esperança para que o Brasil finalmente tivesse um tenista a erguer um troféu no torneio carioca. E as esperanças foram alcançadas. Ao lado de Nicolas Barrientos, Rafa conquistou o título do torneio ao vencer a dupla austríaca Alexander Erler e Lucas Miedler por 6-4 e 6-3.
Depois de uma confirmação de serviço para cada lado, a dupla de Rafa Matos foi mais sólida ao vencer jogos em sequência e abrir 5-1 no marcador. Depois dos austríacos confirmarem na sequência, Barrientos/Matos sacaram para fechar a partida, mas enfrentaram um 0-40. A dupla do brasileiro até conseguiu esboçar reação levando o jogo ao deciding point, mas acabaram por perder o serviço. Sem mais quebras, a dupla do gaúcho não perdeu mais oportunidades e fecharam em 6-4 em pouco mais de 50 minutos.
Mais sólidos no início da segunda partida, Barrientos/Matos venceram 12 dos 15 primeiros pontos para abrir 3-0 com tranquilidade. Com dupla falta da dupla do brasileiro e com Erler/Miedler confirmando na sequência, os austríacos conseguiram diminuir a desvantagem no placard para 2-3. O parcial seguiu sem quebras até ao último game – momento em que os austríacos sacavam em 3-5 e acabaram por perder o serviço. Com isso, Rafa Matos conquista o primeiro título com Barrientos como parceiro e marcou o seu nome na história do torneio.
Brasileiros que já fizeram final no torneio (e ficaram com o vice):
2014 – Melo/Marrero
2019 – Bellucci/Dutra Silva
2022 – Soares/J. Murray
2023 – Melo/Cabal
Leia também:
– Bia Haddad conhece caminho no WTA 500 de San Diego; confira chave
– Alcaraz faz exame que revela extensão da lesão sofrida no Rio Open
– Após brilhar no Rio Open, João Fonseca recebe wildcard para o ATP de Santiago
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Rafael Matos
- Rio Open 2024
- Sem categoria