Rafael Matos e Marcelo Melo vencem alemães e avançam à final de duplas em Stuttgart

Por Thomas Alencar - Junho 14, 2024
Divulgação/BOSS Open

Rafael Matos e Marcelo Melo estão na final da chave de duplas do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha. Os brasileiros derrotaram na semifinal desta sexta-feira (14) os alemães Constantin Frantzen e Hendrik Jebens por 2 a 1, com parciais de 7-6, 6-7 e 13-11, em um jogo que durou 2h03.

No primeiro set, Rafael Matos e Marcelo Melo saíram atrás e seguiram até o 6-6, quando levaram a decisão para o tie-break e conquistaram a vitória por 7-5, com duas quebras de serviço.

Logo em seguida, o jogo teve um enredo de reviravoltas, com viradas das duas duplas. No entanto, Constantin Frantzen e Hendrik Jebens chegaram a empatar em 6-6, levando o duelo mais uma vez para o tie-break, onde abriram 6-1 rapidamente, mas viram Marcelo Melo e Rafael Matos salvarem três set points. A parcial foi encerrada em 7-3.

Leia também:

– João Fonseca recebe wildcard para o ATP 500 de Halle
– Laura Pigossi sofre ‘pneu’ e é eliminada nas quartas em Valência
Jogo de João Fonseca é transferido para quadra dura devido à chuva em Nottingham

Na última parte do jogo, Constantin Frantzen e Hendrik Jebens aproveitaram o embalo e abriram 2-0. No entanto, Rafael Matos e Marcelo Melo empataram e viraram logo em seguida. A dupla alemã chegou a retomar a liderança em 5-4, 7-6, 9-8 e 11-10, mas os brasileiros levaram os últimos três pontos para fechar em 13-11.

Na final do ATP 250 de Stuttgart, Marcelo Melo e Rafael Matos já sabem contra quem vão jogar. Os brasileiros enfrentarão o britânico Julian Cash e o norte-americano Robert Galloway, que venceram o indiano Yuki Bhambri e o francês Albano Olivetti por 2 a 0.

Marcelo Melo disputará a sua 74ª final na carreira. Além disso, o brasileiro também buscará o seu 38º título na longa e vitoriosa trajetória no tênis. Caso conquiste o título em Stuttgart, será o seu 16º troféu em torneios da categoria 250.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.