Rafael Matos e Marcelo Melo vão jogar juntos no Australian Open

Por Marcela Linhares - Dezembro 12, 2024
matos melo us open
Andrew Ong/USTA

Para Marcelo Melo, a próxima temporada começa no ATP 250 de Adelaide. A partir do dia 6 de janeiro, o ex-número 1 vai estar ao lado de Rafael Matos no primeiro torneio juntos na temporada e, na sequência, seguem para o Australian Open, que, por sua vez, inicia dia 12. O mineiro vai disputar sua 19ª temporada no circuito e, no Australian Open, vai disputar o 69º Grand Slam da carreira.

Para Melo, o mineiro acredita que vai ser bom estar ao lado do gaúcho já que vem jogando bem juntos. “Vamos fazer um treinamento forte, agora, no fim do ano, para que possamos começar jogando bem em 2025, com bons resultados”, comentou o veterano.

Na atual temporada, a dupla 100% brasileira foi campeã no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, e ficaram com o vice no ATP 500 de Washington, disputado nos Estados Unidos. No total, foram 12 torneios juntos desde que iniciaram a parceria em maio deste ano. Melo ainda foi finalista do Masters 1000 de Monte Carlo, onde jogou ao lado de Alexander Zverev.

Leia também:

– Retrospectiva 2024: cinco tenistas que mais decepcionaram no circuito WTA
– Bia Haddad revela história curiosa antes da conquista do primeiro título na carreira
– Bia Haddad projeta futuro e revela objetivos para 2025: “Pronta para ganhar um Grand Slam”

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.