Rafael Matos e Marcelo Melo sofrem reviravolta e Brasil é derrotado pela França na Davis

Por Bruno da Silva - Fevereiro 2, 2025
brasil davis
André Gemmer/Green Filmes/CBT

Rafael MatosMarcelo Melo entraram em quadra obrigados a vencer para manter o Brasil vivo no duelo dos qualifiers da Copa Davis diante da França, mas acabaram derrotados de virada neste domingo (2), em Orleans.

Após as derrotas de João Fonseca e Thiago Wild em simples no dia anterior, Matos e Melo saíram na frente, mas perderam para Benjamin BonziPierre-Hugues Hubert com parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, em 2h09.

Com isso, o Brasil vai jogar os play-offs do Grupo Mundial I em setembro para tentar vaga aos qualifiers da edição de 2026 da Copa Davis. Ainda haverá um jogo para cumprimento de tabela, com jogadores a definir.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.