Rafael Matos e Marcelo Melo salvam match point e Brasil termina dia de Davis Cup com uma vitória

Por Thomas Alencar - Setembro 11, 2024
Andre Gemmer/CBT

Depois de perderem os dois primeiros encontros de singulares através de Thiago Monteiro e João Fonseca, o Brasil terminou bem a primeira jornada das Davis Cup Finals. Isto porque Rafael Matos e Marcelo Melo alcançaram uma grande vitória, ao derrotarem Andrea Vavassori e Simone Bolelli num duelo fantástico e com parciais de 6-7, 7-6 e 7-5. Os brasileiros perderam por a Itália por 2-1, mas parte com esperanças legítimas para os duelos com Bélgica e Países Baixos no Grupo A, que é disputado em Bolonha (Itália).

Esta quinta-feira, o Brasil volta a competir mas diante dos Países Baixos. A programação começa às 10h (horário de Brasília, 14h em Portugal Continental). Se tudo correr como esperando, João Fonseca defronta Botic van de Zandschulp e na sequência Thiago Monteiro enfrenta Tallon Griekspoor.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.