Rafael Matos e Marcelo Melo conseguem feito inédito para brasileiros e vencem o Rio Open

Por Bruno da Silva - Fevereiro 23, 2025
matos melo
Fotojump/Rio Open

Rafael MatosMarcelo Melo são os campeões do Rio Open! Os brasileiros venceram na final os espanhóis Pedro MartínezJaume Munar por 6-2 e 7-5, em 1h39, no início da madrugada deste domingo (23).

Em plena quadra Guga Kuerten lotada e com uma torcida barulhenta, os brasileiros fecharam a final com 14 break points enfrentados e apenas uma quebra cedida, no primeiro game do jogo, enquanto quebraram os espanhóis, especialistas de simples, em quatro das dez chances que tiveram, a última delas no game final. Assim, se tornaram a primeira dupla 100% brasileira a vencer o torneio.

Leia também:

[VÍDEO] Djokovic gera preocupação ao ser visto no aeroporto de Doha em claras dificuldades
De Minaur surpreso com acordo de Sinner: “Nunca tínhamos visto isto antes…”
Felipe Meligeni atropela chileno e avança no qualificatório em Santiago

Matos era o atual campeão e é o primeiro tenista em 11 edições do torneio (em simples ou duplas) a vencer o Rio Open duas vezes seguidas. Já Melo, vice-campeão em 2014 e 2023, finalmente consegue o seu primeiro troféu no Rio, aos 41 anos. É a segunda conquista dos dois juntos, a primeira desde Stuttgart 2024.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.