Rafael Matos e Marcelo Melo alcançam grande vitória e marcam duelo com Francisco Cabral no Rio Open

Por Bruno da Silva - Fevereiro 19, 2025
matos melo
Fotojump/Rio Open

Os brasileiros Rafael Matos, campeão em 2024 ao lado de Nicolas Barrientos, e Marcelo Melo conseguiram uma grande vitória para iniciar a campanha no Rio Open nesta quarta-feira (19), num Court 1 com um ambiente brutal.

Matos/Melo protagonizaram uma grande reviravolta frente aos experientes Austin KrajicekRajeev Ram, dois ex-número 1 do mundo e medalhas de prata em Paris 2024, com os parciais de 5-7, 7-6(5) e 10-4, em duas horas de jogo. O jogo só teve uma quebra de serviço e os brasileiros enfrentaram um 40-40 a 3-4 no segundo set que poderia ter decidido o jogo, mas resistiram para forçar o match tie-break, onde foram praticamente perfeitos para assegurar a vitória diante dos quartos cabeças-de-série.

Leia também:

Thiago Monteiro relata curiosa interação com torcedor: “Pedi para calar a boca, mas ele tinha razão”
João Fonseca: “Minha vida mudou completamente e mais rápido do que eu esperava”
Djokovic decepcionado com caso Sinner: “É hora de fazer algo, a estrutura não funciona”

Os dois melhores tenistas brasileiros no ranking de pares seguem para enfrentar na próxima fase Francisco Cabral e Jean-Julien Rojer.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.