Rafael Matos é eliminado nas semifinais do ATP 250 de Córdoba
Rafael Matos e David Vega Hernández foram eliminados nas semifinais do ATP 250 de Córdoba, na Argentina, neste sábado (11). Eles caíram para os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul em dois sets, parciais de 7-6(2) e 6-2, em 1h45.
Doumbia/Reboul, que vêm de título no Challenger de Quimper, em casa, agora somam sete vitórias seguidas na temporada. Rafael Matos foi o segundo brasileiro que eles eliminaram na Argentina, após derrubar Thiago Wild na rodada de estreia.
No primeiro set, Matos/Vega Hernández, dupla cabeça de chave 1 do torneio, conseguiram se recuperar de uma quebra atrás para forçar o tiebreak, mas aí Doumbia/Reboul venceram seis pontos seguidos para fechar em 7-6(2).
Já no segundo set, os franceses venceram todos os pontos no segundo saque dos rivais e conquistaram cinco games seguidos, de 0-1 para 5-1. No primeiro ponto do sétimo game do segundo set, Vega Hernández sofreu uma torção no tornozelo e teve que ser atendido – Matos ganhou o ponto “sozinho”. O espanhol voltou após receber atendimento e os dois confirmaram o serviço, mas Doumbia/Reboul fecharam o jogo no game seguinte.
A final
Em busca do título em Córdoba, Doumbia/Reboul encaram os donos da casa Maximo González e Andres Molteni. Os franceses vão jogar uma final de torneio ATP pela primeira vez na carreira.
Matos/Vega Hernández seguem para a disputa do ATP 250 de Buenos Aires, onde serão cabeças de chave 2.