Rafael Matos e Barrientos perdem sequência invicta e caem nas semis em Santiago
Após conquistarem o Rio Open na semana passada e acumularem seis vitórias seguidas, Rafael Matos e Nicolás Barrientos caíram na semifinal do ATP 250 de Santiago, no Chile. Nesta sexta-feira (01), o brasileiro e o colombiano foram superados de virada por 2 a 1 pelos chilenos Alejandro Tabilo e Tomas Barrios Vera, que venceram com parciais de 2-6, 6-4 e 10-6, em 1h26 de embate.
Tomas Vera e Tabilo largaram na frente e sustentaram a vantagem no primeiro set até o 2-1. No entanto, Rafael Matos e Barrientos emendaram cinco games seguidos, tendo duas quebras no meio do caminho para virar e concluir a parcial por 6-2, em 30 minutos.
Leia também:
– Indian Wells confirma todos os wildcards, sem João Fonseca
– Orlando Luz vence duelo brasileiro nas duplas em Santiago e vai à primeira final ATP na carreira
– Recuperado após lesão no Rio, Alcaraz já está treinando em Indian Wells
Já na segunda parcial, Tomas Vera e Tabilo voltaram a sair na frente, mas seguraram a vitória no set equilibrado até fechar com uma vitória por 6-4, depois de uma quebra de serviço, em 43 minutos.
Com a vitória no segundo set, Tomas Vera e Tabilo cresceram no confronto. Dessa forma, saíram na frente, levaram a virada, mas com quatro pontos seguidos, assumiram a liderança em 6-3 e encaminharam a vitória para 10-6, em 13 minutos.
FINAL DE SANTIAGO
Dessa forma, com a vaga garantida na decisão, Alejandro Tabilo e Tomas Barrios Vera vão enfrentar o brasileiro Orlando Luz e o chileno Matías Soto. A partida está marcada para este sábado (02).