Rafa Nadal e Milos Raonic com estreia tranquila no Open da Austrália

Por admin - Janeiro 17, 2017

Foi uma manhã pacífica em Melbourne Park para os principais favoritos. Ao contrário do ano passado, onde acabou eliminado na primeira ronda em cinco sets, esta terça-feira Rafael Nadal não teve qualquer problema em se qualificar para a ronda seguinte do Open da Austrália.

O espanhol, que ocupa atualmente a nona posição do ranking mundial, derrotou o sempre perigoso Florian Mayer, pelos parciais diretos 6-3 6-4 6-4. Na segunda ronda, Nadal vai enfrentar o cipriota Marcos Baghdatis, que beneficiou da desistência do seu adversário, Mikhail Youzhny.

Milos Raonic também não perdeu qualquer set, e precisou de apenas uma hora e trinta e dois minutos para despachar Dustin Brown, por 6-3 6-4 6-2. O canadiano terá como próximo adversário o campeão do ATP de Sydney, Gilles Muller, que eliminou o jovem americano Taylor Fritz, pelos parciais 7-6(6) 7-6(5) 6-3.

Quem teve tarefa mais complicada foi Alexander Zverev. O jovem alemão esteve perto de ser eliminado mas conseguiu recuperar e derrotar Robin Haase, pelos parciais 6-2 3-6 5-7 6-3 6-2. Dominic Thiem, Richard Gasquet, David Goffin, Rogerio Dutra da Silva, Kyle Edmund, Roberto Bautista Agut e Giles Simon foram alguns dos restantes vencedores da segunda jornada do Open da Austrália.