Rafa Nadal confirmado no ATP 500 de Hamburgo

Rafael Nadal, atual número 10 mundial, irá marcar presença no torneio alemão Bet-at-home Open, sete anos depois da sua última participação. O jogador espanhol só era esperado no Masters 1000 de Toronto, mas os organizadores do torneio de terra batida de Hamburgo anunciaram a presença do jogador maiorquino.

Nadal venceu a última edição do torneio enquanto ainda pertencia ao clube dos Masters 1000, tendo no ano seguinte, em 2009, sido despromovido para a categoria ATP 500, em detrimento do torneio de Madrid. O espanhol, que venceu apenas dois torneios na presente temporada (Buenos Aires e Estugarda), deverá apostar no torneio de terra batida, o oitavo em que participa este ano, para recuperar a boa forma após a derrota pesada frente a Dustin Brown, na 2ª ronda de Wimbledon.

Para participar no ATP 500, o espanhol de 29 anos terá pedido, para além dos fees astronómicos que cobra pela sua presença, um wildcard para o seu conterrâneo Jaume Munar, de 18 anos, atual número 683 do ranking ATP. Também maiorquino, Munar foi finalista da variante de júniores de Roland Garros em 2014 e irá marcar presença num torneio ATP World Tour pela primeira vez na sua carreira.

Nadal irá tentar alcançar o terceiro título da temporada, mas para isso terá que superar um quadro forte, composto pelos seus compatriotas David Ferrer, que está em dúvida devido à sua lesão no cotovelo e Tommy Rocredo, bem como o francês Gilles Simon e o argentino Juan Mónaco. O Bet-at-home Open começa no próximo dia 27 de julho.