This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Radwanska e Suárez Navarro marcam duelo… com muito drama à mistura
Agnieszka Radwanska, número quatro mundial, e Carla Suárez Navarro, número 12, duas das jogadoras que mais deram nas vistas em 2015 (ainda que em fases diferentes da temporada) confirmaram o seu favoritismo nos seus encontros desde domingo rumo aos quartos-de-final do Australian Open, onde se vão defrontar.
Mas para lá chegaram foi necessário sofrer… e muito! Radwanska, que entrou em Melbourne cheia de esperanças de levar da Austrália o primeiro título do Grand Slam da carreira, esteve a perder por 5-2 no terceiro (e a dois pontos da derrota) diante da surpreendente alemã Anna Lena Friedsam, mas acabou por triunfar de forma dramática, por 6-7(6), 6-1 e 7-5, com a adversária a terminar a partida cheia de cãibras e a chorar compulsivamente.
De partir o coração! Anna-Lena Friedsam estava tão perto de derrotar Agnieszka Radwanska quando as cãibras lhe minaram ambas as pernas. Valeu-lhe um ponto de penalização, muitas dores e um fim inglório para um grande encontro da alemã.
Publicado por Bola Amarela em Domingo, 24 de Janeiro de 2016
“Sabia que ia ser duro. Ela joga melhor do que o ranking que tem e hoje jogou muitíssimo bem. Estou muito contente por estar de regresso aos quartos-de-final, mas o meu objetivo é jogar a final aqui pela primeira vez”, confessou Radwanska no final do encontro.
A noite de Carla Suárez Navarro também não foi totalmente tranquila. A espanhola perdeu os sete primeiros jogos do encontro de abertura da sessão noturna, diante da jovem local Daria Gavrilova, mas conseguiu encontrar o seu ténis a tempo de dar a volta e bater a jogadora nascida na Rússia, mas que a Austrália adotou, por 0-6, 6-3 e 6-2.
Radwanska lidera o confronto direto diante de Suárez Navarro por 2-1, mas foi a espanhola que ganhou o último encontro entre ambas, nos oitavos-de-final de Miami em 2015. A espanhola só parou na final desse torneio, frente a Serena Williams.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams