Radwanska e Suárez Navarro marcam duelo… com muito drama à mistura

Por admin - Janeiro 24, 2016

Agnieszka Radwanska, número quatro mundial, e Carla Suárez Navarro, número 12, duas das jogadoras que mais deram nas vistas em 2015 (ainda que em fases diferentes da temporada) confirmaram o seu favoritismo nos seus encontros desde domingo rumo aos quartos-de-final do Australian Open, onde se vão defrontar.

Mas para lá chegaram foi necessário sofrer… e muito! Radwanska, que entrou em Melbourne cheia de esperanças de levar da Austrália o primeiro título do Grand Slam da carreira, esteve a perder por 5-2 no terceiro (e a dois pontos da derrota) diante da surpreendente alemã Anna Lena Friedsam, mas acabou por triunfar de forma dramática, por 6-7(6), 6-1 e 7-5, com a adversária a terminar a partida cheia de cãibras e a chorar compulsivamente.

De partir o coração! Anna-Lena Friedsam estava tão perto de derrotar Agnieszka Radwanska quando as cãibras lhe minaram ambas as pernas. Valeu-lhe um ponto de penalização, muitas dores e um fim inglório para um grande encontro da alemã.
Publicado por Bola Amarela em Domingo, 24 de Janeiro de 2016

“Sabia que ia ser duro. Ela joga melhor do que o ranking que tem e hoje jogou muitíssimo bem. Estou muito contente por estar de regresso aos quartos-de-final, mas o meu objetivo é jogar a final aqui pela primeira vez”, confessou Radwanska no final do encontro.

A noite de Carla Suárez Navarro também não foi totalmente tranquila. A espanhola perdeu os sete primeiros jogos do encontro de abertura da sessão noturna, diante da jovem local Daria Gavrilova, mas conseguiu encontrar o seu ténis a tempo de dar a volta e bater a jogadora nascida na Rússia, mas que a Austrália adotou, por 0-6, 6-3 e 6-2.

Radwanska lidera o confronto direto diante de Suárez Navarro por 2-1, mas foi a espanhola que ganhou o último encontro entre ambas, nos oitavos-de-final de Miami em 2015. A espanhola só parou na final desse torneio, frente a Serena Williams.