This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Radwanska e Wozniacki asseguram 'meias' em Eastbourne
O dia foi tranquilo para as principais favoritas no WTA Premier de Eastbourne. Sem precisarem de mais do que dois sets para resolverem o assunto que tinham entre mãos esta quinta-feira, Caroline Wozniacki e Agnieszka Radwanska asseguraram um lugar nas meias-finais do evento inglês.
A polaca, 13.ª do ranking mundia, precisou apenas de 65 minutos para despachar a búlgara Tsvetana Pironkova, por duplo 6-2, não tendo de enfrentar qualquer ponto de break durante todo o embate. Cedendo apenas oito pontos no seu serviço e chegando à quebra em oito ocasiões, Radwanska fez mesmo umas das exibições mais sólidas dos últimos tempos.
Na próxima fase, terá um duro teste pela frente chamado Sloane Stephens, 43.ª WTA, que não precisou de entrar em court para assegurar um lugar no top-4 da competição. A norte-americana beneficiou da desistência de Daria Gavrilova, devido a lesão abdominal.
Do lado oposto do quadro, Woznaicki confirmou também o seu estatuto de favorita sobre Andrea Petkovic, pelos parciais de 7-5 e 6-1, ao cabo de uma hora e 28 minutos de jogo. Depois de um set muito equilibrado, com cinco quebras de serviço para a dinamarquesa e quatro para a alemã, Wozniacki mostrou-se mais sólida no segundo parcial, não tendo cometido nenhum erro não-forçado.
A sua adversária nas meias-finais é a jovem suíça Belinda Bencic, número 31 do mundo, responsável por eliminar a britânica Johanna Konta, por 2-6, 6-0 e 6-3. Wozniacki e Bencic defrontaram-se duas vezes e cada uma delas venceu um encontro.
- Categorias:
- WTA