Raducanu volta a bater uma top 100 após 11 meses e marca encontro com Jabeur em Abu Dhabi
Depois de perder mais de metade da temporada passada devido a uma lesão no tornozelo, Emma Raducanu voltou no início do ano para o verão australiano com resultados decentes, mas, nesta segunda-feira impressionou e derrotou Marie Bouzkova (36ª do mundo) na estreia do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
A britânica de 21 anos, caída para o 296º lugar do ranking mundial, derrotou a checa com parciais de 6-4 e 6-1, em 1h23 minutos, naquela que foi a sua primeira vitória sobre uma top 100 desde Indian Wells 2023 (vs Bia Haddad). O confronto iniciou-se com seis breaks nos sete primeiros jogos, mas após confirmar o serviço pela primeira vez a 3-4, Raducanu não tirou mais o pé do acelerador e nem cedeu break points até o fim do duelo.
Leia também:
– Bia Haddad supera estreia e avança em Abu Dhabi
– Confira o atual top 10 mundial na entrada para o louco mês de fevereiro
– Bublik vira rei das viradas e faz algo nunca antes visto no circuito da ATP
A campeã do US Open 2021 terminou a partida com uns impressionantes 23 winners e apenas 16 erros não forçados e, mesmo com números positivos (15 bolas vencedoras e 12 erros), Bouzkova não foi capaz de fazer frente a Raducanu da metade do primeiro set para frente.