Raducanu resiste a tropeção e avança em Roma, Kostyuk esmaga Eala
Esteve longe de ser uma viagem tranquila, mas Emma Raducanu entrou no WTA 1000 de Roma com um triunfo importante e sofrido, ao longo de quase três horas. A número 49 do Mundo superou a qualifier Maya Joint (78.ª), de apenas 19 anos, com os parciais 7-5, 6-7(1) e 6-3.
Depois de virar um 2-4 para vencer o primeiro set, Raducanu estava tranquilamente a liderar por 5-3 quando tudo mudou. A australiana recuperou e só parou a vencer o tie-break. No entanto, a britânica entrou com tudo na terceira partida e disparou para uma vantagem de 5-0, apenas para ver Joint recuperar até ao 3-5 e ainda ter break point para deixar tudo equilibrado. Nesse momento, Emma resistiu e carimbou o triunfo, que a deixa de duelo marcado com Ekaterina Alexandrova (20.ª).
Inapelável foi o arraso de Marta Kostyuk (27.ª), que trouxe a jovem Alexandra Eala (70.ª) de volta à terra com estrondo. A ucraniana venceu com os parciais 6-0 e 6-1 e agora vai medir forças com a australiana Daria Kasatkina. Já Tyra Caterina Grant (335.ª), jovem estrela júnior de 17 anos que agora representa Itália, serviu para fechar diante de Antonia Ruzic (117.ª), antes de ceder com 3-6, 6-3 e 7-5.
Leia também:
- — Sonego treinou com Sinner em Roma: «Ele está com uma vontade louca de competir»
- — Moya e o documentário de Alcaraz: «O Nadal não era um escravo do ténis»