Raducanu mais confiante do que nunca: «Estou a jogar o melhor ténis da minha vida»
Emma Raducanu viveu um dos melhores fins-de-semana da sua carreira agora mesmo na Billie Jean King Cup, ao somar duas grandes vitórias em terra batida, em França, para ajudar no apuramento da Grã-Bretanha para as Finals. Para trás ficaram Caroline Garcia e Diane Parry, algo que deixou a jovem de 21 anos, campeã do US Open de 2021, radiante ao ponto de considerar que nunca esteve tão bem.
“É fantástico ver quão longe cheguei em tantos aspetos. Sem dúvida, melhorei, porque sinto que estou a jogar o melhor ténis da minha vida. A verdade é que estou a desfrutar. Sinto que a minha movimentação sempre resultou nesta superfície, tratava-se mais da minha paciência e da minha forma física para me manter nas trocas mais longas e construir os pontos”, começou por considerar.
Leia também:
- — Tsitsipas agigante-se e recupera a magia para reconquistar Monte-Carlo
- — Como fica a corrida para as Finals? Tsitsipas sobe em flecha, Djokovic… ainda de fora
- — Eis o novo top 10 ATP com os finalistas de Monte-Carlo em ascensão
Raducanu destaca o que tem feito a diferença. “A minha calma tem sido um dos meus pontos fortes. Obviamente, fazer isso exige muito física e emocionalmente, mas estou contente por tê-lo conseguido este fim‑de‑semana. No s encontros que perdi não estava a cem por cento. Agora tenho de jogar todos os encontros com este nível”, atirou.
A britânica segue agora para o WTA 500 de Estugarda, onde arranca a sua caminhada diante da veterana Angelique Kerber.