Raducanu explica o que mudou para voltar a recuperar o melhor nível
Emma Raducanu está a ter uma das melhores semanas da carreira, depois de se ter qualificado pela primeira vez na carreira para os quartos de final de um WTA 1000.
A britânica parece estar (finalmente) a confirmar tudo aquilo que se espera e as palavras da própria confirmam essa confiança que é evidente dentro do court.
CONFIANTE
Sinto-me cómoda. Sinto que à minha volta, com as pessoas que tenho, posso ser eu mesma, expressar-me sem rodeios e ser fiel a mim mesma, isso é importante para mim. Estou muito contenta pela forma como estão a correr as coisas dentro e fora do court.
O QUE MUDOU?
Para mim, o que me deixa mais orgulhosa é saber que encontrei o espírito competitivo e estou aí para cada bola. Isso foi o que me faltou nestes últimos meses e até últimos anos. A minha maior vitória é sentir-me esfomeada, sentir-me competitiva em court, querer correr por todas as bolas.
MOMENTO É COMPLETAMENTE DIFERENTE
Entro em court sabendo que vou estar presente em cada ponto, em cada bola. Até agora funcionou. Estou muito contente, na verdade. Estou a pensar menos, o que provavelmente é bom e tento deixar que isso influencie a minha criatividade porque creio que é quando jogo o meu melhor ténis. Não penso, luto por cada bola e deixo-me levar pelos meus instintos.
Leia também:
- — Tien ironiza nas redes sociais após ‘enfrentar’ público brasileiro em Miami
- — Djokovic vai regressar ao Masters 1000 de Madrid três anos depois
- — Djokovic rendido a Fonseca: «Pode ser muito importante para o futuro do ténis»