Raducanu e os ‘oitavos’ em Miami: «Estou muito orgulhosa»
Emma Raducanu qualificou-se este domingo para os oitavos-de-final do WTA 1000 de Miami pela primeira vez na carreira e regressa esta segunda-feira ao court na tentativa de se qualificar para os ‘quartos’ de um torneio desta categoria pela primeira vez. A campeã do US Open de 2021, atualmente com 22 anos, liderava por 6-1 e 3-0 diante da norte-americana McCartney Kessler, quando esta desistiu com problemas físicos. Uma situação nem sempre fácil de gerir…
“É muito complicado continuar focada quando sabemos que a nossa adversária está em dificuldades físicas. Não é fácil mentalmente. Tentei o meu melhor para me manter no encontro e espero que ela recupere rapidamente. É fundamental manter-me focada de início até ao fim num encontro destes. Joguei uma grande batalha de três horas na ronda anterior, no calor, e estou muito orgulhosa pela forma como tenho lutado“, confessou no final do encontro em entrevista ao canal britânico ‘Sky Sports’.
Raducanu lembra que uma das principais razões para o seu sucesso em 2025 é a forma como tem conseguido manter-se relativamente saudável. “O mais importante para mim é que eu não tenho tido grandes lesões este ano. Aos poucos a minha forma vai melhorando.”