Raducanu desolada com derrota: «É difícil ver o lado positivo neste momento»
Emma Raducanu realizou uma exibição impressionante mas, mesmo assim, não foi suficiente para derrubar Aryna Sabalenka na terceira ronda de Wimbledon.
A britânica teve possibilidades para vencer ambos os sets, no entanto, nunca foi capaz de aproveitar as oportunidades, algo que a deixa desolada.
COMO SEGUIR EM FRENTE
É difícil ver o lado positivo neste momento, difícil lidar com uma derrota como esta. Ao mesmo tempo, penso que estou a jogar contra a Aryna, que é a nº1 do mundo e uma grande campeã. Tenho de estar orgulhosa do esforço que fiz hoje — vai dar-me confiança para o futuro. O problema antes era que sentia que estava muito longe das jogadoras do topo, mas ter um jogo como este, com oportunidades em ambos os sets, dá-me muita confiança. Talvez não esteja assim tão longe como pensava […] Ao mesmo tempo, reconheço que é muito difícil aceitar o resultado neste momento, embora tenha percebido que a relva é uma grande superfície para mim — equilibra tudo, de ambos os lados.
OPORTUNIDADES DESPERDIÇADAS
Não penso de forma diferente, mas podia ter executado melhor alguns golpes. No primeiro set, estava a lutar contra toda a tensão — senti que a bola estava a voar. Por isso mandei mudar o encordoamento de algumas raquetas, por causa do teto fechado. Demoraram uns vinte minutos a trazê-las, e mesmo assim, foi um pouco difícil. Fico frustrada com essa parte do jogo. Foram pequenos detalhes, mas talvez também pudesse ter tomado decisões diferentes.
DERROTA DIFÍCIL DE DIGERIR
A primeira coisa que fiz foi comer um Kit Kat no balneário (risos). Não sei… provavelmente vai custar-me a adormecer esta noite, ou então estou tão exausta que adormeço logo — não faço ideia. Vai levar alguns dias a digerir tudo isto, mas ao mesmo tempo motiva-me muito. A verdade é que tenho vontade de voltar ao trabalho, há muitas coisas que quero melhorar para realmente consolidar o meu jogo. Preciso disso, para que quando cheguem os grandes momentos possa confiar mais em mim. Acho que fiz grandes progressos nos últimos meses, ganhei muita consistência. Agora tenho de continuar por este caminho, embora uma derrota como esta vá levar alguns dias a ultrapassar.
AMOR PELO PÚBLICO
O ambiente foi incrível, o teto amplifica tudo, o apoio de toda a gente foi elétrico. Acho que, quando olhar para trás na minha carreira, vou lembrar-me sempre deste jogo. Trabalhamos para viver momentos como este, competir contra as melhores, nestes palcos. Estou muito grata pelo apoio de toda a gente, senti mesmo que estavam comigo. Sinto não ter conseguido corresponder às expectativas e ultrapassar esta ronda.