Raducanu desistiu de Paris’2024 para se focar no US Open mas ‘ignorou’ Toronto e Cincinnati
Nesta altura no 71.º posto do ranking WTA, Emma Raducanu está a tentar afirmar-se definitivamente entre as melhores do Mundo. Parece estranho escrever isto sobre alguém que conquistou o US Open com apenas 18 anos, mas é mesmo verdade. A britânica passou por uma 2023 dedicado a recuperar de intervenções cirúrgicas e agora vai apresentando um nível prometedor quando joga, mas o que está a causar alguma estranheza é a rota que decidiu tomar para este verão.
Depois de ser surpreendida em Wimbledon, a britânica optou por não disputar os Jogos Olímpicos para se focar nos hard courts norte-americanos a caminho do US Open. Raducanu atingiu os quartos-de-final em Washington, onde só perdeu em três sets com a eventual campeã Paula Badosa, mas agora ‘ignorou’ os WTA 1000 de Toronto e Cincinnati, já que teria de jogar a fase de qualificação. A jovem de 21 anos rejeitou essa possibilidade e está agora em Londres a treinar, como relata o The Times.
Leia também:
- — Popyrin surpreende tudo e todos e conquista o Masters 1000 de Montreal
- — Pegula derrota Anisimova e defende o título no WTA 1000 do Canadá
- — Borges defronta francês que vai em oito derrotas seguidas na 1.ª ronda de Cincinnati
De acordo com a mesma fonte, ainda não se sabe se está nos planos de Raducanu jogar em Monterrey ou Cleveland na próxima semana, pelo que poderá mesmo seguir direta para o US Open, restando saber o motivo por trás destas decisões da britânica.