Raducanu aproveita desistência e volta a umas meias-finais quase dois anos depois
A chuva continua sem dar tréguas no WTA 250 de Nottingham, mas Emma Raducanu já somou uma vitória neste sábado… sem ter de entrar no court. É que a jovem britânica de 21 anos viu Francesca Jones (249.ª) desistir com receio de sofrer novas lesões — tem vivido um calvário nas últimas épocas — e avançou diretamente para as meias-finais, tendo de voltar a entrar em ação, assim o tempo o permita, nesta jornada.
Raducanu, que nesta semana já derrotou Ena Shibahara e Daria Snigur sem perder sets, fica agora com novo duelo britânico marcado, mas agora com Katie Boulter (30.ª). Certo é que já se trata da primeira meia-final que a antiga campeã do US Open vai jogar em quase dois anos. Não chegava a esta fase desde setembro de 2022, então ao perder nas ‘meias’ de Seoul, com Jelena Ostapenko.
Leia também:
- — Borges faz primeiro treino na relva de Halle com parceiro especial
- — [VÍDEO] Djokovic mostra trabalho duro para recuperar da operação ao joelho direito
A britânica persegue agora a sua segunda final, naturalmente a primeira desde… o referido US Open de 2021, sendo que está virtualmente no 164.º posto do ranking WTA.
Diga-se que, antes de Raducanu e Boulter entrarem em ação, será preciso concluir dois encontros dos quartos-de-final: Ons Jabeur–Karolina Pliskova e Diane Parry-Kimberly Birrell.