Quem tem uma amiga como Safarova… tem meias-finais das WTA Finals
A espanhola Garbine Muguruza, número três mundial, e a checa Petra Kvitova, quinta classificada do ranking WTA, fecharam esta sexta-feira o elenco das meias-finais das WTA Finals, que se disputam este sábado a partir das 6 horas da manhã, em Singapura.
Primeiro, Muguruza confirmou o seu percurso perfeito na fase de grupos da prova, ao derrotar precisamente Kvitova por 6-4, 4-6 e 7-5 e deixou a qualificação da checa nas mãos da compatriota Lucie Safarova que, já eliminada, teria de ganhar a Angelique Kerber em dois sets para garantir o apuramento da amiga e companheira de seleção para as meias-finais.
E foi… precisamente isso que aconteceu. Com uma exibição perfeita e diante de uma Angelique Kerber altamente pressionada por saber que necessitava apenas de um set, Safarova não deu grandes chances à alemã, impondo-se por 6-4 e 6-3, em pouco mais de uma hora. “Fico feliz pela vitória e por ter ajudado a Petra. Trabalho de equipa”, assumiu Safarova, que dentro de duas semanas tentará ganhar a Fed Cup (outra vez) ao lado de Kvitova.