Quem é o GOAT? Wawrinka dá a sua opinião e junta-se ao debate
O debate para definir o GOAT parece não ter fim e agora foi a vez de Stan Wawrinka dar a sua opinião em relação a Novak Djokovic, Rafa Nadal e Roger Federer.
O suíço, em entrevista ao RMC, não teve problemas em dar o seu ponto de vista, ele que foi dos poucos a conseguir contrariar a tendência do Big Three em conquistar títulos do Grand Slam.
QUEM É O GOAT?
Federer? Se falamos unicamente do jogo, Federer é talento, facilidade e toque. Nadal? Para mim o Nadal é força e potência. Djokovic? É um pouco a perfeição.
Leia também:
Kyrgios não recupera a tempo e desiste de Indian Wells e Miami
Aí vem ele! Wawrinka vai voltar ao top 100 mais de um ano depois
Alcaraz viaja para Acapulco e vai fazer exames para saber se pode jogar
CRITÉRIOS PARA O GOAT
Não tenho problemas em dar o meu ponto de vista e em dizer o que penso. Isto depende do que cada um coloca e no que cada um quer ir buscar. Acho que é difícil falar de desportistas que ainda estão no ativo. É sempre melhor fazer este tipo de análises quando todos acabarem a carreira. Se falarmos só de resultados e vitórias, o Novak ficará à frente dos outros dois. Estou convencido disto há vários anos e, na minha opinião, é o que vai acontecer. Os três tiveram a oportunidade e, ao mesmo tempo, a má sorte de jogar na mesma geração e coincidir no mesmo momento e marcaram a história deste desporto.
SORTE OU AZAR EM TER JOGADO NA MESMA ÉPOCA DO BIG THREE?
Sempre disse que tive muita sorte em ter coincidido com estes quatro, porque também incluo o Murray, que durante mais de dez anos chegou a meias-finais e finais de grandes torneios. Tive a sorte de jogar contra os maiores da história. Para mim, no desporto não existem ‘e se’. Não há um ‘e se’ tivesse jogado com uma geração mais fraco. Não existe. A única realidade que existe é a dos resultados.