This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Quem disse que o circuito WTA tem falta de espectadores?
As diferenças de notoriedade dos circuitos masculino e feminino tem sido um dos principais argumentos por parte de quem defende prémios monetários para eles e para elas, mas números revelados esta semana provam que a WTA está a receber um atenção cada vez maior. Segundo um relatório da SMG Insight, a transmissão televisiva e online dos encontros femininos chegou a qualquer como 1,1 mil milhões de lares ao longo de 2014.
A análise consistiu nas transmissões dos 21 torneios Premier e ainda do WTA Finals, disputado em Singapura e que terminou com a vitória de Serena Williams pelo terceiro ano consecutivo. Isto representa um aumento considerável de 22,5% em relação aos valores de 2013.
O último torneio do ano foi mesmo o mais visto de todos, reunindo cerca de 26,9 milhões de espectadores ao longo da semana com principal destaque para o dia das meias-finais.
O dia mais mediático de 2014 foi protagonizado por Flavia Pennetta e Agniezska Radwanska, já que 4,6 milhões de pessoas viram a italiana e a polaca carimbarem o passaporte de acesso à final do BNP Paribas Open.
“Já sabíamos que 2014 iria ser um bom ano mas isto ultrapassou as nossas expectativas. Os fãs querem estar mais perto dos atletas e segui-los sempre que quiserem, onde quiserem, enquanto eles jogam torneios por todo o mundo”, comentou Stacey Allaster, CEO da WTA.
Confira aqui a lista do torneios mais seguidos do ano através do pequeno ecrã:
- 1) WTA Finals (Singapura) – 26,928,804
- 2) Miami Open (Miami) – 23,065,116
- 3) BNP Paribas Open (Indian Wells) – 22,975,675
- 4) Rogers Cup (Montréal) – 20,271,499
- 5) Mutua Madrid Open (Madrid) – 18,659,536
- Categorias:
- Fora de Linhas
- WTA