Que importância tem o ranking para Zverev?: «Absolutamente zero»

Por José Morgado - Maio 10, 2019

MADRID. ESPANHA. Alexander Zverev foi eliminado esta sexta-feira nos quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Madrid e vai perder 820 dos 1000 pontos conquistados na capital espanhola em 2018. Perante este cenário, o alemão, que terminou 2018 no terceiro lugar do ranking, vai cair do seu atual quarto para o quinto posto da classificação ATP, o que lhe deve hipotecar as chances de ser um dos quatro primeiros cabeças-de-série em Roland Garros.

Mas Sascha, garante, não está nada preocupado. “Isso vale absolutamente zero, tem zero importância. Já cheguei aos quartos-de-final de um Grand Slam. Para mim, o que interessa é jogar bem. Se eu jogar bem, sei que posso estar em court com qualquer tenista. E isso é o mais importante para mim…”

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt