Que história! Hussey ganha em Eastbourne aos 27 anos na estreia ATP como lucky loser

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 25, 2024

Giles Hussey começou o dia sem fazer ideia se ia poder jogar no ATP 250 de Eastbourne. Derrotado na última ronda do qualifying, o número 359 do Mundo, um britânico de 27 anos, ficou à espera e a oportunidade surgiu para substituir Kei Nishikori no quadro principal. E a verdade é que Hussey viveu um autêntico sonho, ao somar um triunfo esclarecedor na sua estreia a nível ATP.

Com apenas um encontro ganho — e mais três disputados — no circuito Challenger na sua carreira, Hussey despachou Mariano Navone (32.º) com os parciais 6-4 e 6-2, em apenas 1h03. O britânico, que fez também o seu percurso no ténis universitário norte-americano, foi sempre melhor e mostrou-se mais adaptado à relva para carimbar um triunfo que se tornou muito natural.

Além de garantir já 13 mil euros, Hussey fica à porta do top 300 virtualmente e agora tem encontro marcado com Flavio Cobolli na luta por uma vaga nos quartos-de-final. Que história!

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt