Que encontro! Fognini vence batalha épica de 3h10 frente a Murray rumo aos ‘oitavos’ em Xangai
Fabio Fognini, número 12 mundial, deu esta terça-feira um passo importante na luta pela sua presença nas ATP Finals de Londres.
O italiano garantiu a sua qualificação para os oitavos de final do ATP 1000 de Xangai, após alcançar uma enorme vitória frente ao britânico Andy Murray com os parciais de 7-6(4), 2-6 e 7-6(2), após umas longas 3h10 minutos de jogo.
Murray voltou a mostrar sinais muito positivos, no que diz respeito à parte física, mas não conseguiu ultrapassar um Fognini sempre igual a si próprio: capaz do melhor e do pior, em apenas alguns segundos.
No terceiro e derradeiro set, Murray fez um break com 4-4 que parecia decisivo para o desfecho mas o transalpino respondeu e também quebrou o saque do britânico, deixando tudo empatado a 5-5. Os dois voltaram a perder o serviço e o encontro só ficou decidido em novo tie-break.
Mas tal como aconteceu no primeiro set, Fognini voltou a levar a melhor no desempate e carimbou um triunfo épico, já debaixo de um enorme desgaste físico
O tenista de 32 anos na luta por um lugar nos quartos de final da prova chinesa, vai ter pela frente o vencedor do confronto entre Taylor Fritz e Karen Khachanov.