Quatro top 10 vão jogar um UTS na mítica Arena de Nimes durante uma das semanas ATP mais fracas do ano
A primeira semana da tradicional temporada de terra batida da primavera nunca costuma estar particularmente forte — está ‘entalada’ entre os Masters 1000 de Monte-Carlo e Miami — mas este ano está mais fraca do que nunca. Os ATP 250 de Bucareste e Marraquexe não contam com qualquer tenista do top 30 mundial, o que em parte é também explicado pelo fortíssimo torneio UTS (circuito paralelo que é organizado por Patrick Mouratoglou) e que vai acontecer esta sexta-feira e sábado na mítica Arena de Nimes, no sul de França, muito perto de Monte-Carlo, para onde os principais jogadores do Mundo seguirão logo depois…
A milenar arena de gladiadores que desde o século 19 é uma das principais Praças de Touros da Europa — recebe duas grandes feiras taurinas em França — vai acolher quatro jogadores do top 10, sete top 20 e ainda um ex-tenista de topo que está em grande forma. Eis o elenco:
Recorde-se que nos últimos dois anos esta foi a semana do Millennium Estoril Open, que conseguiu sempre ter pelo menos um top 10 no seu elenco. Em 2024 até foram dois — Casper Ruud e Hubert Hurkacz –, que só não se defrontaram na final porque Pedro Martínez não permitiu. Recorde-se que o torneio português será um ATP Challenger 175 em 2025 na segunda semana de Madrid, antes de regressar ao estatuto de ATP 250 em 2026.