This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Quatro múltiplas campeãs de Grand Slam nas meias-finais de Madrid
Serena Williams, Petra Kvitova, Maria Sharapova e Svetlana Kuznetsova, todas múltiplas campeãs em torneios do Grand Slam, garantiram esta quinta-feira a qualificação para as meias-finais do WTA Premier Mandatory de Madrid, numa jornada de quartos-de-final muito emocionante na Caixa Mágica da capital espanhola.
Williams, número um mundial, que continua sem perder qualquer encontro esta época, precisou de pouco mais de uma hora para derrotar facilmente a espanhola Carla Suárez Navarro, numa reedição da recente final de Miami, por 6-1 e 6-3, num duelo em que a espanhola voltou a ser totalmente ultrapassada em potência.
“Fiz um bom encontro diante de uma adversária difícil, que tem mostrado ser uma grande jogadora em todos os pisos. Não penso que seja a favorita para ganhar aqui, até porque há bolas em que ao bater ainda fecho os olhos rezando para que vá dentro”, afirmou em conferência de imprensa.
A americana encara nas meias-finais a checa Petra Kvitova, número quatro mundial e campeã do torneio em 2011. Nos “quartos”, a checa bateu a surpreendente romena Irina Begu, por 7-5 e 6-3, num encontro que se prolongou por 1h32. Williams nunca perdeu com Kvitova em cinco encontros disputados.
A outra meia-final será um compromisso cem por cento russo entre Maria Sharapova, campeã em título, e Svetlana Kuznetsova, que tal como a compatriota é bicampeã em Roland Garros. Nos quartos-de-final, Sharapova derrotou Caroline Wozniacki por 6-1, 3-6 e 6-3, ao passo que Kuznetsova salvou dois match points antes de bater Lucie Safarova, por 5-7, 7-6(5) e 7-6(3), em 3h05.
Kuznetsova não poupou críticas ao torneio em conferência de imprensa, por culpa da programação. “Não tenho medo de dizer que a programação deste torneio é má e injusta. Sem que a televisão manda muito, mas penso que há que ter mais respeito pelos jogadores.”
Sharapova comanda o confronto direto por 8-4 e não perde com a mais experiente compatriota desde 2008.
- Categorias:
- WTA