Quatro meses depois, Michelle Brito volta a conhecer o sabor da vitória

Por admin - Janeiro 18, 2017
NOTTINGHAM, ENGLAND – JUNE 07: Michelle Larcher De Brito of Portugal celebrates during her women’s singles match against Laura Robson of Great Britain on day two of the WTA Aegon Open on June 7, 2016 in Nottingham, England. (Photo by Jon Buckle/Getty Images for LTA)

Michelle Larcher de Brito, número um nacional e 230.ª colocada do ranking WTA, venceu esta quarta-feira o seu primeiro encontro desde meados de setembro, e garantiu a qualificação para a segunda ronda do ITF de Orlando, prova que distribui 25 mil dólares em prémios monetários e na qual a lisboeta de 23 anos não aparece sequer no lote de cabeças-de-série.

Depois da derrota na primeira ronda do torneio de Daytona Beach, na semana passada, a portuguesa, que este ano optou por não jogar o Australian Open (em 2016 só caiu na última ronda da qualificação), derrotou desta feita a wild card norte-americana Jessica Wacnik, número 559 WTA, por 4-6, 6-1 e 6-4, numa longa batalha de 2h34.

Na segunda ronda, agendada para quinta-feira, Larcher de Brito vai defrontar uma das maiores promessas do ténis norte-americano: Sofia Kenin, antiga número dois mundial de juniores, de 18 anos, que é já número 213 do ranking WTA.