This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Quatro brasileiras estreiam nesta segunda-feira no Rio Ladies Open

O Rio Ladies Open, torneio WTA 125 do Rio de Janeiro, dá início à chave principal nesta segunda-feira (13), com quatro brasileiras em ação. A competição distribui US$ 115 mil em prêmios e 125 pontos no ranking mundial da WTA, e será disputada na Techset Academy, na Barra da Tijuca, a partir das 14h.
A primeira brasileira a entrar em quadra será a gaúcha Gabriela Cé, número 377 do mundo, que enfrenta a argentina Jazmin Ortenzi (286ª) na quadra central, às 14h. O histórico entre as duas é equilibrado, com uma vitória para cada lado.
“Estou bastante contente de voltar a jogar no meu país. Fazia tempo que não jogava um torneio WTA, e agora é procurar deixar tudo em quadra amanhã”, afirmou Cé.
Na sequência, a paulista Ana Candiotto (487ª) encara a burundinesa Sada Nahimana (250ª), em confronto inédito no circuito. Fechando a programação da central, às 19h, a brasiliense Luiza Fullana (638ª) desafia a italiana Miriana Tona (374ª), em reencontro após uma partida anterior vencida pela europeia.
Outra brasileira em destaque na programação é Sofia Mendonça (878ª), que entrou na chave principal como lucky loser após a desistência de uma adversária. A paulista enfrenta a espanhola Irene Burillo (239ª) por volta das 15h30, na quadra 1.
Pedretti e Konishi avançam no quali e ampliam presença brasileira
O domingo (12) foi de comemoração para as paulistas Thaisa Pedretti e Julia Konishi, que garantiram vaga na chave principal ao vencerem seus jogos no qualifying, realizado com bom público na Techset Academy.
Pedretti superou a também paulista Leticia Vidal, por 6-0 e 6-1. “Estou muito feliz, é o meu primeiro WTA 125 e me sinto bem preparada. Cheguei alguns dias antes ao Rio para me adaptar às condições, e deu certo”, destacou.
Konishi, por sua vez, venceu a carioca Rebeca Pereira, por 6-3 6-1, e estreia diante da austríaca Sinja Kraus.
Com as classificações de Pedretti e Konishi e o lucky loser de Mendonça, o Brasil soma nove jogadoras na chave principal do Rio Ladies Open. Além das quatro que estreiam nesta segunda-feira (Cé, Candiotto, Fullana e Mendonça), completam a lista as paulistas Laura Pigossi, Carolina Meligeni e Pietra Rivoli.
Programação desta segunda-feira (13)
Quadra Central
14h
Gabriela CE (BRA) vs Jazmin ORTENZI (ARG)
A seguir
[WC] Ana CANDIOTTO (BRA) vs Sada NAHIMANA (BDI)
Não antes das 19h
[WC] Luiza FULLANA (BRA) vs Miriana TONA (ITA)
Quadra 1
14h
Tara WUERTH (CRO) vs [8] Carole MONNET (FRA)
A seguir
Irene BURILLO (ESP) vs [LL] Sofia DA CRUZ MENDONCA (BRA)
[7] Julia RIERA (ARG) vs Alice RAME (FRA)
Não antes das 19h
Julia GRABHER (AUT)/Sinja KRAUS (AUT) vs [2] Panna UDVARDY (HUN)/Simona WALTERT (SUI)
Quadra 2
14h
Tina SMITH (AUS) vs Eva VEDDER (NED)
[5] Leyre ROMERO GORMAZ (ESP) vs Anastasia ZOLOTAREVA
Ingressos à venda
Seguem à venda os ingressos para o Rio Ladies Open, pelo site do Rio Ladies Open.
- Categorias:
- Brasil
- Sem categoria
- WTA