This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Quanto cobra Roger Federer para jogar uma exibição?
Roger Federer, um dos desportistas mais ricos da história, construiu a sua fortuna graças a muitos títulos dentro do court, mas também devido à gestão exemplar que tem feito dos seus contratos publicitários e outros tipos de receitas. Uma das maiores fontes de rendimento que foi tendo ao longo dos anos foram os cachês de presença para torneios mais pequenos e exibições.
Segundo a revista Forbes, Federer cobra dois milhões de euros por cada encontro ou evento de exibição, como são o caso da International Premier Tennis League (IPTL) ou da Laver Cup (onde até é um dos sócios) e cerca de um milhão de dólares para marcar presença em eventos ATP 250 (jogou apenas Estugarda em 2017) ou ATP 500 (jogou Dubai e Halle, torneios com os quais tem contrato vitalício).
Recorde-se que Federer soma quase 110 milhões de dólares em prémios monetários na carreira, mas a sua fortuna global está avaliada em cerca de 750 milhões de dólares.
- Categorias:
- Sem categoria