Quando é que Kyrgios e Kokkinakis se voltam a juntar? Estão garantidos nas… Finals!

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 30, 2022

Nick Kyrgios Thanasi Kokkinakis fizeram aquilo que parecia impensável e conquistaram o título de pares no Australian Open. Os melhores amigos viveram uma caminhada impressionante, em que derrubaram algumas das melhores duplas do mundo, acabando mesmo por vencer o Happy Slam com pleno direito. Mas… Quando é que os voltamos a ver juntos? Kyrgios deu a resposta de forma muito pragmática.

“Eu não vou jogar Roland Garros e não vou jogar Wimbledon em pares. Talvez apenas o US Open e depois as ATP Finals”, atirou Kyrgios, confirmando a presença dos Special K nas Nitto ATP Finals, prova para a qual já têm o apuramento garantido se assim o entenderem por terem conquistado um título do Grand Slam.

Bem disposto na conferência de imprensa, Kokkinakis aproveitou para responder logo de seguida com muito humor. “Pronto, aí têm a resposta. Vou tentar arranjar outra pessoa para jogar. Não faz mal. Eu nem sequer gostei disto de qualquer das formas… Kyrgios só se quer juntar para as ATP Finals no fim do ano, estou a ver. Está bem!”, brincou Kokkinakis.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt