This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Quando é que Federer se vai retirar? Nem o próprio sabe
É uma das grandes questões dos últimos largos anos no ténis mundial: afinal de contas, quando é que Roger Federer, para muitos o melhor tenista da história, vai pendurar as raquetas? Aparentemente, nem o suíço de 37 anos (faz 38 em agosto) tem resposta. A confissão é feita pelo seu empresário e parceiro de todas as horas, Tony Godsick, numa entrevista ao ‘ Tages Anzeiger‘.
“O Roger vai continuar a jogar enquanto se sinta bem e saudável e, claro, a Mirka e os miúdos gostem de ter esta vida. Esse é o ponto principal. O que ele faz atualmente, com quatro filhos e uma vida agitada como ele tem… é incrível. Não sei como ele consegue continuar a jogar ao nível a que joga. É preciso muito amor à modalidade. Ganhar 20 Grand Slams é único no ténis masculino, mas fazer tudo o que ele faz dentro e fora do court ainda torna o Roger mais especial. Ele tem uma forte componente filantrópica e de preocupação com os outros”, assegura Godsick.
O empresário norte-americano é sócio de Federer na Laver Cup mas recusa dizer o dinheiro que a prova tem gerado. “É confidencial mas posso dizer que no primeiro ano tivemos prejuízo. No segundo fomos rentáveis e esperamos voltar a sê-lo em 2019, em Genebra”, assumiu na entrevista.
- Categorias:
- ATP World Tour