Qualifying do ITF de Oeiras já não tem portuguesas

Por José Morgado - Agosto 17, 2020
matilde-morais
FOTO FPT

A fase de qualificação do ITF de Oeiras, primeiro torneio feminino do Mundo organizado pela Federação Internacional desde a paragem das competições, terminou esta segunda-feira no CETO já sem a presença de qualquer tenista portuguesa na ronda de acesso ao quadro, depois de todas as três que ainda restavam terem sido eliminadas na segunda eliminatória desta etapa prévia da competição.

Inês Oliveira cedeu diante da espanhola Célia Cervino Ruiz, por 6-1 e 6-2, Matilde Morais perdeu contra a francesa Bougrat Maelys por 6-3 e 6-3 e Mariana Campino soçobrou face à Josephine Boualem, por 6-4 e 6-3.

Sobram agora em singulares as seis portuguesas que vão competir no quadro principal e que já conhecem as suas adversárias, sendo que não tiveram grande sorte, já que as duas melhores tenistas lusas apanharam as duas primeiras cabeças-de-série: Francisca Jorge defronta Anastasia Komardina (172.ª WTA), Inês Murta mede forças com Cristina Bucsa (164.ª), Maria Inês Fonte encara Amanda Carreras (332.ª), Sara Lança joga com Eva Guerrero (229.ª) e Matilde Jorge e Ana Filipa Santos vão jogar contra qualifiers.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com