Qual a maior qualidade do ténis de João Fonseca? O brasileiro deu a sua opinião

Por José Morgado - Fevereiro 14, 2025
Fonseca

João Fonseca, de 18 anos e apurado para os quartos-de-final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, tem sido muito elogiado pelas qualidades que já demonstra ter em tão tenra idade. O jovem brasileiro foi questionado sobre qual considera ser a característica que mais o diferencia… e não hesitou.

“Penso que a minha melhor qualidade é não ter medo de atacar a bola e bater-lhe com toda a força nos momentos de aperto dos encontros. Gosto muito da coragem que demonstro nos momentos apertados. Gosto da maturidade que demonstro nesses momentos e espero poder continuar a desfrutar destas situações e destes encontros”, confessou em conferência de imprensa.

João Fonseca vira sobre lucky loser e atinge em Buenos Aires os terceiros quartos-de-final ATP da carreira

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com