Quais os melhores torneios WTA do Ano? As jogadoras escolheram
As jogadoras votaram, está decidido. O circuito WTA revelou esta quarta-feira quais os melhores torneios de 2015 para as atletas, por categoria de evento e não houve grandes surpresas! Indian Wells e Estugarda, por exemplo, voltaram a ganhar nas respetivas categorias, com o torneio de Bastad, na Suécia, a voltar a convencer, mesmo depois da desistência de Serena Williams a meio do evento.
E os vencedores são…
Melhor WTA Premier Mandatory: Indian Wells (Estados Unidos)
O deserto californiano voltou a convencer as jogadoras. Courts cheios durante toda a semana, olho de falcão em todos os courts (único torneio do Mundo onde isso acontece) e este ano até Serena Williams voltou, tendo chegado às meias-finais. Simona Halep foi a campeã, batendo Jelena Jankovic na final. Indian Wells derrotou os outros três Mandatory: Miami, Madrid e Pequim.
Melhor WTA Premier 5: Dubai (Emirados Árabes Unidos)
Sem surpresas, um dos locais mais escolhidos pelos jogadores para férias e pré-temporadas é perfeito para acolher a elite do ténis mundial. Este ano, Simona Halep foi a vencedora dentro do court, batendo Karolina Pliskova numa final emocionante. A prova árabe deixou para trás torneios mais tradicionais como Roma, Cincinnati ou o Open do Canadá.
Melhor WTA Premier: Estugarda (Alemanha)
Um dos torneios preferidos de todas as jogadoras – ou não fossem as listas de inscritas de cortar a respiração – volta a estar no topo das preferências. Depois de três anos de domínio de Maria Sharapova, este ano foi a vez de Angelique Kerber ser feliz perante o seu público.
Melhores WTA International
Américas: Acapulco (México)
Europa/Médio Oriente: Bastad (Suécia)
Ásia/Oceania: Auckland (Nova Zelândia)