Qinwen Zheng radiante nas ‘meias’ do Australian Open: «Foram muitos altos e baixos até aqui»
Qinwen Zheng não pára de sonhar no Australian Open 2024 e tem lugar marcado nas meias-finais de um Grand Slam pela primeira vez na carreira. A chinesa, número 15 do Mundo, garantiu a estreia no top 10 e agora vai defrontar Dayana Yastremska.
DAR A VOLTA A KALINSKAYA
Estou super feliz por ter ganho este encontro, agora quero descansar. Perdi o primeiro set e estava tudo muito complicado, a minha adversária estava a jogar realmente bem. Foi um encontro muito duro, também muito emotivo, decidiu-se por algo mais do que o ténis.
Leia também:
- — Medvedev passa por Hurkacz e está nas meias-finais do Australian Open
- — Kyrgios escreve artigo a dizer que a sua carreira pode ter acabado e desmente-o horas depois
- — Sinner agiganta-se, segue perfeito para as ‘meias’ do Australian Open e reencontra Djokovic
PRIMEIRAS MEIAS-FINAIS NUM GRAND SLAM
Há muito significado por trás desta vitória, toda a gente saber aquilo por que passei nos últimos até chegar aqui. Foram muitos altos e baixos até quebrar esta barreira. A sensação de chegar tão longe pela primeira vez é incrível, nem consigo explicar. Sinto felicidade e estou orgulhosa de mim mesma. Mas isto é só o princípio. Tenho de mudar já a mentalidade para voltar a jogar nas meias-finais.
CONVERSA COM DJOKOVIC NOS BALNEÁRIOS
Essas conversas no balneário costumam ser muito rápidas, sinceramente. Falei com ele antes do seu encontro, ele veio cumprimentar-me. É estranho porque antes dos meus encontros não gosto de falar com ninguém, estou sempre muito concentrada. Quero aprender com esse caráter frio dos jogadores nos momentos importantes. A partir daí é onde se começa a marcar as diferenças, foi uma sorte ter essa conversa tão agradável com o Novak.