Qinwen Zheng não se sente favorita a chegar à final do Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 22, 2024

Qinwen Zheng tem a oportunidade de uma vida para chegar a uma final de um torneio do Grand Slam. É que a chinesa, número 15 do ranking WTA, é a única cabeça-de-série ainda em jogo na metade superior do Australian Open, tendo encontro marcado com Anna Kalinskaya, antes de cruzar com Linda Noskova ou Dayana Yastremska.

No entanto, a asiática recusa o favoritismo e mostra-se cautelosa. “Não significa nada ser a que tem melhor ranking nesta zona do quadro. Todas as que estão nos quartos-de-final é porque estão a jogar a um grande nível”, atirou.

Leia também:

 

Certo é que Qinwen Zheng se sente pronta para um grande salto, com a estreia no top 10 à vista. “Ter acumulado experiências competitivas muito importantes nos últimos dois anos tornou-me uma tenista mais madura e, sobretudo, estável. Não ter tantos altos e baixos é crucial para o meu ténis”, considerou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt