Putintseva surpreende Cibulkova e marca encontro com Mladenovic na final de São Petersburgo
Está a ser uma excelente semana para Yulia Putintseva. A atual 34ª classificada do ranking mundial derrotou Dominika Cibulkova e qualificou-se este sábado para a final do St. Petersburg Ladies Trophy, torneio WTA Premier, que distribui $710,900 em prémios monetários.
Putintseva beneficiou da desistência de Johanna Larsson e derrotou Annika Beck e a terceira cabeça-de-série Svetlana Kuznetsova para chegar pela primeira vez na carreira às meias-finais de um WTA Premier. Do outro lado da rede estava Dominika Cibulkova, que caso vencesse o torneio subia à terceira posição do ranking mundial. A jovem do Cazaquistão não se fez rogada e acabou mesmo por derrotar Cibulkova, por 3-6 6-4 6-4, após quase duas horas e meia de jogo.
Na sua primeira final em torneios WTA Premier, Yulia Putintseva vai enfrentar a francesa Kristina Mladenovic, atual 51ª ATP, que eliminou nas meias-finais a wildcard Natalia Vikhlyantseva, por 4-6 6-2 6-2. Este vai ser o quinto confronto entre Mladenovic e Putintseva, com o H2H empatado 2-2.