This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Puig assume ter acusado a pressão pós-ouro olímpico: «Tem sido dececionante»
Há pouco mais de um ano, a porto-riquenha Monica Puig surpreendia o mundo do ténis ao conquistar o ouro no torneio olímpico, com uma vitória sobre a alemã Angelique Kerber. Na altura muito se especulou sobre este seria o ponto sobre o qual Puig iria começar a consolidar a sua posição na elite mundial, passado um ano é a própria campeã olímpica a admitir que não.
“Está a ser um ano dececionante. Sei que o meu ténis está cá e em algum momento voltará. Tenho que aprender com isto e seguir o meu caminho”, refere Puig em entrevista ao site oficial do US Open. “Tive muita pressão e isso provocou algum stress. O mais importante para se jogar bom ténis é divertirmo-nos no court”.
Ainda assim, o ano menos conseguido não retira ambição a Puig em relação ao próximo US Open. “Tenho muitos compatriotas cá e que virão ver-me. Além disso, a minha mãe vai acompanhar-me. Estou a trabalhar duro para me reencontrar neste grande evento”, assinala a número 70 do ranking que tem a segunda ronda de 2014 como melhor resultado de sempre em Flushing Meadows.
- Categorias:
- Fora de Linhas