Pucinelli, Sakamoto e Sell são os primeiros brasileiros nas oitavas em Campinas
O Challenger de Campinas, em São Paulo, segue a todo vapor. Nesta terça-feira (15), Matheus Pucinelli, Pedro Sakamoto e Karue Sell avançaram às oitavas de final. Por outro lado, dois atletas ficaram pelo caminho e estão eliminados.
No início da terça-feira (15), Pedro Sakamoto (273º da ATP) desbancou o argentino Federico Agustin Gomez (157º), sexto cabeça de chave, por 2 a 0, parciais de 6-3 e 6-2, em 1h15, e marcou encontro com Juan Pablo Varillas (187º).
Na sequência, Karue Sell (275º) venceu o compatriota Daniel Dutra Silva (339º) por 7-5 e 6-3, em 1h56. Por fim, outro atleta do Brasil que avançou foi Matheus Pucinelli (338º), com um grande triunfo diante do paraguaio Daniel Vallejo (238º), com parciais de 6-4 e 6-0, em 1h33.
Leia também:
– Thiago Monteiro desperdiça dois match points e cai na estreia em Antuérpia
– Thiago Wild resiste à potência de Perricard e marca duelo com Tsitsipas em Antuérpia
– Bia Haddad ganha bye após desistências de dois grandes nomes em Ningbo
Por outro lado, Felipe Meligeni (165º) não conseguiu avançar às oitavas de final do torneio. Isso porque, o brasileiro foi derrotado pelo chileno Tomas Barrios (170º), conquistando apenas dois games, com um revés de duplo 6-1. Barrios segue para enfrentar Pucinelli.
Vale mencionar que Gustavo Heide ainda jogou nesta terça-feira (15), contra o argentino Camilo Ugo Carabelli. Quem vencer, enfrenta Sell nas oitavas.