This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Protegido de Federer brilha rumo à final do Australian Open
Herny Bernet, jovem suíço de 17 anos que é uma espécie de protegido de Roger Federer — começaram a jogar no mesmo clube, têm esquerda a uma mão e Federer ‘contratou-o’ para representar a ‘ON’ –, brilhou esta sexta-feira para se tornar no primeiro tenista suíço a chegar à final de juniores do Australian Open. O jovem craque derrotou nas meias-finais o finlandês Oskari Paldanius por 7-6(6) e 6-2 e vai defrontar na final o norte-americano Benjamin Willwerth, que superou o compatriota Jagger Leach, filho da ex-líder WTA Lindsay Davenport, por 6-7(4), 6-4 e 6-2.
A final de juniores femininos vai colocar frente a frente a japonesa Wakana Sonobe, de 17 anos, e a norte-americana Kristina Penickova, de apenas 15. Nas ‘meias’, Sonobe derrotou a estrela local Emerson Jones por 6-3 e 6-4, ao passo que Penickova levou a melhor diante da eslovaca Mia Pohankova, por 6-4, 5-7 e 6-4.
- Categorias:
- Australian Open