This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Promessa Van Assche recebe wild card para disputar o Australian Open aos 18 anos
Já são conhecidos os wild cards para o Australian Open por parte da Federação Francesa de Ténis. São eles Luca Van Assche e Diane Parry, duas jovens promessas que alimentam a esperança do ténis gaulês e que terão oportunidade de mostrar o seu talento no quadro principal do primeiro Grand Slam da temporada.
No caso de Van Assche, jovem de 18 anos que ocupa o 137.º posto do ranking ATP, será a estreia absoluta em quadros principais de torneios do Grand Slam, isto depois de perder no qualifying de Roland Garros em 2021 e 2022. No entanto, não podemos esquecer que estamos a falar do campeão júnior de Roland Garros em 2021, que fechou este ano em grande ascensão, ao conquistar o Maia Open.
Já Parry tem 20 anos, ocupa o 109.º posto da hierarquia WTA e apresenta como cartão de visita a terceira ronda que atingiu tanto em Roland Garros como Wimbledon esta temporada.
Nota ainda para os wild cards por parte da USTA, a federação norte-americana. São eles Christopher Eubanks para o quadro masculino e Taylor Townsend para o feminino.
🇫🇷 Les wild-cards FFT pour le tableau final de l'Open d'Australie 2023 ont été accordées à:
– Luca Van Assche 18 ans, n°1 mondial des – de 19 ans, 137e, +364 places en 2022 avec 4 finales en Challenger.
– Diane Parry 20 ans, 109e, 3e tour à Roland-Garros et Wimbledon en 2022. pic.twitter.com/COJcXQvQhL
— Benoit Maylin (@BenoitMaylin) December 12, 2022
- Categorias:
- Australian Open