Promessa Van Assche recebe wild card para disputar o Australian Open aos 18 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 12, 2022
Luca-Van-Assche

Já são conhecidos os wild cards para o Australian Open por parte da Federação Francesa de Ténis. São eles Luca Van Assche Diane Parry, duas jovens promessas que alimentam a esperança do ténis gaulês e que terão oportunidade de mostrar o seu talento no quadro principal do primeiro Grand Slam da temporada.

No caso de Van Assche, jovem de 18 anos que ocupa o 137.º posto do ranking ATP, será a estreia absoluta em quadros principais de torneios do Grand Slam, isto depois de perder no qualifying de Roland Garros em 2021 e 2022. No entanto, não podemos esquecer que estamos a falar do campeão júnior de Roland Garros em 2021, que fechou este ano em grande ascensão, ao conquistar o Maia Open.

Já Parry tem 20 anos, ocupa o 109.º posto da hierarquia WTA e apresenta como cartão de visita a terceira ronda que atingiu tanto em Roland Garros como Wimbledon esta temporada.

Nota ainda para os wild cards por parte da USTA, a federação norte-americana. São eles Christopher Eubanks para o quadro masculino e Taylor Townsend para o feminino.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt