Prodígio norte-americano soma 34.ª vitória nos últimos 36 encontros e elimina Wild em Winston-Salem
Fim da linha para Thiago Wild no ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos. Esta quarta-feira, o brasileiro, número 69 do mundo foi superado pelo jovem prodígio local Learner Tien (230.º ATP), com parciais de 6-4 e 6-3, após 1h29 de duelo.
Learner Tien é uma das grandes promessas do ténis norte-americano. O atleta foi vice-campeão do US Open júnior da temporada passada, quando perdeu para o brasileiro João Fonseca. Além disso, ganhou 28 encontros seguidos entre maio e julho no circuito ITF/Challenger, tendo agora um registo de 34 vitórias nos últimos 36 encontros disputados.
Wild abriu vantagem de 3-1 no primeiro set de forma rápida. Contudo, Learner Tien reagiu e virou para 4-3. O brasileiro até procurou uma tentativa de continuar no set, mas o norte-americano concluiu o parcial com 6-4. No segundo set, Tien teve mais facilidade. Isto porque o norte-americano abriu de forma tranquila a 4-1. Wild até encostou em 3-5, mas viu o adversário fechar a partida com parcial de 6-3.
Assim, Wild está eliminado do ATP 250 de Winston-Salem, enquanto Learner Tien segue para os quartos-de-final. O norte-americano encara o vencedor da partida entre o espanhol Pablo Carreño Busta e o australiano Aleksandar Vukic.