Prodígio francês de 15 anos garante final num dos maiores torneios de juniores

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 15, 2024

Moise Kouame ainda está nos passos absolutamente iniciais do seu percurso no ténis, mas a verdade é que o entusiasmo em torno do jovem francês de apenas 15 anos está a crescer rapidamente. Já com um triunfo num qualifying Challenger para criar expectativas, o prodígio gaulês qualificou-se agora para a final de um dos mais prestigiados torneios de juniores do Mundo, o Orange Bowl.

Com Roger Federer, Andy Roddick, Dominic Thiem, Coco Gauff ou a nossa Michelle Larcher de Brito entre os antigos campeões, Kouame, atual número 62 do ranking sub-18, levou a melhor sobre Jack Kennedy (26.º) por 7-5 e 6-3, garantindo uma vaga no encontro decisivo. Na luta pelo título enfrenta o espanhol Andrés Santamarta Roig (29.º).

Ora, Kouame, que não tem ninguém mais novo à sua frente na classificação, já garantiu a estreia no top 20, sendo que a conquista do troféu o leva para o top 10. Uma jovem estrela que promete cada vez mais…

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt