Prodígio de 15 anos soma 25.ª vitória consecutiva e sétimo (!) título da temporada
Tem 15 anos e um apelido estranho, mas é um nome que convém mesmo decorar. Brenda Fruhvirtova continua a afirmar-se entre as mais velhas e está num momento de forma verdadeiramente estonteante, uma vez que somou a sua 25.ª vitória consecutiva… e o sétimo título no circuito ITF em 2022.
Desta feita em Santa Margherita di Pula, a jovem promessa checa, que já ocupa o 192.º posto do ranking WTA, beneficiou da desistência da italiana Jessica Pieri quando o marcador mostrava uma vantagem de 6-4 e 2-0 para Brenda. São sete troféus e uma vertigem constante que lhe irá garantir mais um pulo importante na hierarquia mundial feminina.
Refira-se que Fruhvirtova até já se estreou no WTA Tour esta temporada, ao ultrapassar o qualifying em Guadalajara, antes de cair na primeira ronda do quadro principal contra Sloane Stephens. Promete…
E se já ouviu este apelido em algum lado, não está a fazer confusão. É que a sua irmã mais velha é Linda Fruhvirtova, que também mostra sinais muito promissores. Aos 17 anos, ocupa o 130.º posto do ranking WTA.