Prodígio Alcaraz recorda treino com Federer… em Wimbledon: «Estava nervoso, havia muita gente a olhar»

Por Nuno Chaves - Dezembro 29, 2020
alcaraz

Quando falamos em talento é inevitável abordar o nome Carlos Alcaraz. O jovem de 17 anos é apontado como um dos grandes prodígios da modalidade e até ganhou o prémio de jovem do ano, graças às 350 posições conquistadas durante a temporada.

O tenista espanhol deu uma entrevista à Tennis Majors onde recordou o dia em que treinou com Federer… em Wimbledon. “Com o Nadal ainda não treinei mas estive com o Federer em Wimbledon, no ano passado. Foi uma experiência única para mim, aprendi muito nesse dia. Ao princípio estava um pouco nervoso já que estava muita gente a olhar para nós, mas à medida que o tempo passou comecei a relaxar mais e no final desfrutei muitíssimo. Além do Roger, também treinei com outros grandes tenistas como o Thiem ou o Carreño”, admitiu.

Alcaraz também confessou os seus grandes sonhos enquanto profissional. “O meu sonho é um dia ser número um do mundo e ganhar um título do Grand Slam. Adoro Wimbledon, prefiro em relação a Roland Garros. Ainda não joguei no Open da Austrália ou no US Open mas estou desejoso de me estrear nesses torneios. Este ano vou alternar alguns torneios Challenger com mais torneios ATP”, revelou.

E quanto à sua atual pré-temporada. “Estou muito satisfeito com o que estou a fazer. Estamos a trabalhar muito na minha forma física e creio que a pouco e pouco estou a notar essas mudanças. Sinto-me mais forte e sou capaz de manter o meu melhor nível durante mais tempo. Também temos treinado o serviço, especialmente no lançamento da bola e em como controlar melhor a direção do serviço”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.