Problemas de coração de Melanie Oudin persistem

Por admin - Março 13, 2015

A estreia de Melanie Oudin na temporada de 2015 parece não estar para breve. A jogadora norte-americana de 23 anos, grande sensação do Open dos Estados Unidos de 2009, revelou através da sua conta do Twitter que os problemas cardíacos regressaram, quatro meses depois de ter sido submetida a uma cirurgia ao coração.

“Tenho más notícias para partilhar com vocês… Os meus problemas cardíacos voltaram e vou ter de adiar o regresso por mais tempo. Provavelmente vou ter de ser submetida a outra cirurgia, mas, para já, estou a usar um monitor para controlar a situação”.

A primeira operação decorreu em novembro do ano passado, altura em que a jogadora do estado norte-americano da Geórgia, confessou à The Associated Press que os episódios de batimentos cardíacos acelerados, que normalmente aconteciam durante ou depois dos encontros, se prolongaram por mais de um ano.

b_7nrjcviaambjm

“Estava convencida que era algum tipo de ansiedade”, disse então Oudin. “Tem sido muito frustrante. Joguei muitos encontros com este problema, porque nunca soube o que era realmente. Eu tentava relaxar, respirando fundo e deixando o meu corpo relaxar, e então sentia-me melhor. É muito parecido com ataque de ansiedade”.

Na verdade, trata-se de uma taquicardia por reentrada nodal, causada por pulsos elétricos repetidos no coração, que causam uma aceleração brusca dos batimentos cardíacas, gerando arritmia, conforme lhe foi dignosticado em 2013.

Apesar de “muito desiludida”, a norte-americana, que atualmente ocupa a 165.ª posição do ranking mundial, tendo já sido 31.ª, acredita que vai “ultrapassar a situação”, tornando-se “uma pessoa melhor e mais forte”. Oudin não disputa qualquer torneio WTA desde setembro do ano passado.